“Pai Rico Pai Pobre”, do autor Robert Kiyosaki é um best seller do qual muito provavelmente você já ouvir falar.
O livro traz lições fantásticas sobre finanças e dinheiro, e é de leitura obrigatória não só para quem quer mudar de vida, mas principalmente, para quem precisa aprender a questionar seus atos.
Dentre as principais lições, destacamos:
Saia da Corrida dos Ratos
O “segredo” para sair da Corrida dos Ratos é adquirir antes dos Passivos (tudo que tira dinheiro do seu bolso), Ativos (tudo que põe dinheiro no seu bolso). Com mais Ativos, ou seja, mais renda, aí sim é possível gastar mais.
Ser pobre x Estar quebrado
Há duas formas que podemos nos enxergar quando não temos dinheiro: uma que afirma que a pobreza está ali porque se é pobre e outra que diz que se está quebrado em um determinado momento.
Não pare de Estudar
Muitos pensam que após a faculdade ou pós graduação, os estudos acabam. Para o autor de Pai Rico Pai Pobre, não se deve parar de estudar nunca, pois o conhecimento é o que nos ajuda a crescer.
Não trabalhe pelo dinheiro
A maioria trabalha para receber dinheiro e você não deve ser como essa grande maioria. Em vez de fazer isso, receba o dinheiro e faça-o trabalhar para você. Você não pode ser escravo do capital, é o capital que deve colaborar com você.
Elimine crenças limitantes
Aquelas famosas crenças como “o dinheiro é a raiz de todo mal” e “estude muito para conseguir um bom emprego” são repetidas quase que para todo mundo. Mas a verdade é que são maléficas.
EMPREENDEDOR e INVESTIDOR
O autor aconselha muito a estudar sobre empreendedorismo em Pai Rico Pai Pobre. Além disso, ele comenta que há quatro perfis de pessoas: os empregados e os autônomos de um lado e os empreendedores e investidores de outro.
Aproveite e compre com desconto na Amazon: https://amzn.to/3r5evGX